Pública lança TV do Servidor no dia 28 de abril

295
Foto Pública.jpg

A TV DO SERVIDOR será um moderna web TV com programas produzidos por diferentes entidades de servidores de todo país, cobrindo atividades de Estado, de suas instituições, e proporcionando espaço de debate e análise dos temas de interesse público e do cenário político.

A internet do século XXI aponta para a proeminência do sistema VOD, Vídeo Ondemand, com destaque para plataformas de streaming para comunidades específicas. 

Na atualidade os vídeos já representam 45% da audiência online, e o jornalismo digital usando o audiovisual tende a crescer, tendência já verificada pelas grandes organizações do setor, como Google, Apple e Microsoft. O fenômeno Netflix e Amazon Prime tendem a se espalhar e abrir espaço para plataformas de streaming setoriais.

A TV DO SERVIDOR trará a vantagem de captar conteúdos de grande capilaridade da geografia nacional, aproveitando os setores de comunicação de sindicatos municipais, estaduais e de instância federal. 

Terá cobertura exclusiva de atividades no Congresso, programas em parceria com a sociedade civil e espaço para livre manifestação da opinião pública em geral, procurando enriquecer e diversificar as fontes de informação da população e da imprensa.

A TV DO SERVIDOR será lançada em caráter de Preview nesta sexta-feira, dia 28 de abril, com cobertura AO VIVO das manifestações de Greve Geral em Brasília, das 8hs às 18hs. Além disso, o presidente da Assecor, Leandro Couto, estará no canal dando uma entrevista sobre o tema no endereço www.tvdoservidorpublico.org.br e pelo Facebook da Pública – https://www.facebook.com/publicacentraldoservidor/?fref=ts

A TV DO SERVIDOR é uma iniciativa da Pública Central do Servidor, central sindical exclusiva dos servidores públicos, criada na atual transição de uma sociedade industrial brasileira para uma sociedade de serviços, onde a eficiência do setor público e dos serviços públicos será cada vez mais uma fundamental métrica da democracia do país.

FONTE: Terra