Vice-Presidente do TCU recebe representantes do Fonacate

184

O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (04/8), representantes do Fórum das Carreiras de Estado (FONACATE). Em pauta, o projeto de lei do Poder Executivo 1992/2007, que trata da Previdência Complementar para servidores públicos.

Ao abrir a reunião, o vice-presidente do Fonacate e presidente da Unafe, Luis Carlos Palácios, ressaltou que o objetivo do encontro era sensibilizar o Poder Judiciário sobre a importância do diálogo.

O PL 1992/2007 estende ao funcionalismo federal o teto para a contribuição e pagamento de aposentadorias e pensões válido para os trabalhadores da iniciativa privada, que hoje é de R$ 3.691,74. Para ter uma aposentadoria acima desse valor, o servidor deverá fazer uma contribuição complementar  em favor de um novo fundo de pensão, também previsto na proposta – a Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp).

O ministro Augusto Nardes agradeceu as explicações do Fórum e afirmou que juntamente com o presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler – que não pode comparecer à audiência por um compromisso de última hora – acompanharão o assunto. “Conte conosco e vamos trabalhar em conjunto nesta matéria”, enfatizou Nardes.

Evento – Na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, o Sindicato Nacional dos Servidores do Poder Executivo e do TCU – Sindilegis promoverá um Seminário sobre o PL 1.992/2007. Clique aqui e confira a programação.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR com informações da Ascom/FONACATE.

Foto: Ascom/Unafe.