Assecor

SOF comemora 40 anos

Presidente da ASSECOR participa de solenidade, realizada no dia 17 de março, e entrega premiação para servidores do órgão

No dia 17 de março, a Secretaria de Orçamento Federal (SOF/MP) completou 40 anos de existência. Para comemorar a data, foi realizada uma solenidade, no auditório da Secretaria, que contou com a presença do presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva. No evento, foi apresentada uma mensagem gravada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior,que não pode estar presente. Além disso, houve uma homenagem aos servidores do órgão e o lançamento de um selo e carimbo comemorativos.

Em um vídeo gravado para a solenidade, a ministra do Planejamento parabenizou a SOF pelos 40 anos e ressaltou a qualidade técnica e o profissionalismo dos trabalhos desenvolvidos na área orçamentária.

 

110317_video_ministra

Miriam Belchior enfatizou especialmente a atuação da secretária da SOF.  “A Célia representa a SOF não apenas por que ela é secretária, mas pela trajetória na Casa, pela sua capacidade técnica e especialmente por esse jeito especial que ela tem de se relacionar com todas as pessoas”,  destacou. A ministra finalizou a mensagem falando sobre a importância da melhoria da qualidade do gasto público e da alocação dos recursos para que o Estado brasileiro preste melhores serviços à sociedade.

Célia Corrêa agradeceu e parabenizou todos pelos 40 anos muito bem vividos da Instituição, e falou sobre os novos desafios para os próximos 40 anos. A secretária destacou a responsabilidade e o orgulho de estar à frente da equipe, principalmente pela qualidade técnica e o amor que os servidores colocam nos trabalhos desenvolvidos na Casa.

O evento contou com a presença de servidores, de dirigentes do Ministério do Planejamento e representantes de entidades parceiras como a ASSECOR e a Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP). Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia estavam a secretária-executiva do Ministério do Planejamento, Iraneth Monteiro; a secretária de Planejamento e Investimentos Estratégicos, Lúcia Falcon; o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Ferreira; e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Delfino Souza.

Prêmio
O Prêmio de Reconhecimento Profissional, promovido junto com as comemorações do aniversário da SOF, homenageia um servidor de cada área que tenha se destacado pela atuação profissional. Os servidores que se aposentaram no ano anterior também são homenageados com o Prêmio de Relevantes Serviços Prestados.

 

placa_pedro

Os servidores Heraldo Muricy Barreto (SECAD), Pedro Alves Magalhães (SEAGE), Jangmar Barreto de Almeida (SEAFI), Mylene Greidinger Campos (DEPES), Marisa Torres da Silva (DEINF), Amarildo Saldanha de Oliveira (DESOC) e Tiago Miranda Borges (DECON), receberam da Secretária Executiva, Iraneth Monteiro o certificado do Prêmio de Reconhecimento Profissional. Além do certificado, o servidor Pedro Alves Magalhães, recebeu da secretária Célia Corrêa uma placa por ter sido eleito o servidor destaque da Casa.

O presidente da ASSECOR entregou o certificado de Relevantes Serviços Prestados para os servidores Damiana Vieira Silvano e Antônio Alberto Cauchiolli, representado pela filha Marici Cauchiolli.

Selo e carimbo comemorativos

O diretor Econômico Financeiro da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Luis Mário Lepka, apresentou o selo personalizado e o carimbo em comemoração aos 40 anos da SOF, ambos com a logomarca comemorativa. O selo ainda traz imagens que destacam a grandeza e a exuberância dos monumentos de Brasília.

Selo_Personalizado

Segundo Lepka, a SOF entrou para a história da filatelia (ato de colecionar selos, especialmente os considerados raros) ao lançar o selo personalizado e o carimbo comemorativo, alusivos a data.

No término da cerimônia, todos os presentes receberam uma cartela contendo um selo personalizado obliterado pelo carimbo comemorativo.

Camila Jungles, com informações e fotos da SOF.

Comentários por Disqus