Servidores realizam mobilização no dia 28 de março

136

O governo não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial e tudo indica que os servidores continuarão a acumular perdas. Para mudar esse cenário, é necessário lutar em conjunto. Por isso, a ASSECOR convoca os integrantes da carreira para a marcha dos servidores, marcada para o dia 28 de março, na Esplanada dos Ministérios.

As primeiras reuniões com o novo secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, não avançaram e confirmam os entraves na negociação salarial. Além de descartar reajustes para 2012, o governo ainda não apresentou nenhuma proposta para 2013. Não há clareza nem quanto ao valor mínimo a ser  alocado no Orçamento da União para repor perdas causadas pela inflação nos salários dos servidores.

Diversas carreiras estão mobilizadas e trabalham em movimentos que têm ganhado força por todo país. Os analistas e técnicos da Carreira de Planejamento e Orçamento também devem demonstrar a unidade e importância desse grupo, estratégico para o desenvolvimento nacional, e que deve ser valorizado. A conquista das reivindicações depende da unidade, mobilização e atuação de todos os associados: APOSENTADOS, NOVATOS, ANTIGOS, ANALISTAS e TÉCNICOS. Afinal, os resultados da luta serão colhidos por todos. NÃO ESPERE PELOS OUTROS, FAÇA A SUA PARTE.

 

Foto: Condsef.