Secretário de Recursos humanos recebe carta de reivindicações

228

Na tarde desta terça-feira, 21 de junho, o Vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R. Magalhães,  e o Diretor de Assuntos Previdenciários do SINAL, Eduardo Stalim Silva, se encontraram com o  Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Nessa oportunidade, os dois dirigentes, que representaram as entidades das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, entregaram a carta com a pauta de reivindicações do grupo.

 

duvaniercarta1

O documento destaca a urgência da implementação dos Memoriais firmados entre a SRH/MP e as entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro no dia 15 de dezembro de 2010. Esses documentos permitem a modernização dos quadros de pessoal desses segmentos por meio do envio de projeto ao Congresso Nacional. Além disso, as entidades também reivindicam a recomposição salarial e a abertura de concursos públicos para a reposição dos quadros de servidores.

A pauta de negociação ainda traz a questão do aumento linear para os servidores públicos em 2011, com base na proposta já apresentada à SRH/MP pelo grupo das 32 entidades. Outro ponto abordado no texto é a alocação de recursos no orçamento de 2012 para a recomposição das tabelas salariais no limite de 90,25% do subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.