Reunião do GT Flexibilização da Jornada de Trabalho

288

Nesta terça-feira (22/11), será realizada a primeira reunião do Grupo de Trabalho que produzirá uma proposta de jornada flexível para a Carreira de Planejamento e Orçamento, que posteriormente será apresentada em assembleia. Todos os associados que queiram contribuir com a iniciativa estão convidados para o encontro, que será na sede da ASSECOR a partir das 18h30.

Grupo de trabalho

Durante a assembleia extraordinária da Assecor, realizada no dia 10 de novembro, e conforme constante no edital de convocação foi discutido o tema da redução de carga horária e implantação de jornada flexível.

Foi deliberada a criação de um grupo de trabalho para apresentar, na próxima assembleia da associação, a ser realizada no dia 15 de dezembro (em local e horário a ser definido por enquete na página da Associação) propostas a serem deliberadas em assembleia e, então, assumidas como pauta imediata de reivindicação da Associação junto ao governo.

Na assembleia, os associados Márcio Gimene, Everaldo Vidigal e Leandro Couto se voluntariaram a coordenar os trabalhos do grupo, que é aberto a todos os que quiserem participar.

Os debates serão conduzidos principalmente de modo virtual, abertos à visualização e participação de todos no Fórum da Assecor (clique aqui para acessar), onde também serão marcadas eventuais reuniões presenciais – caso ocorram, o convite também será reforçado na lista da Assecor e na lista APOMP.

A princípio, o grupo sugere o seguinte plano de trabalho:

Até o dia 15.12.2011, definir:

1. Uma proposta de redução de carga horária, com redução proporcional de salário;

2. No mínimo, duas propostas de flexibilização da jornada de trabalho, a serem apresentadas em assembleia.

As propostas serão mais consistentes e mais legítimas se contarmos com a colaboração de mais colegas. Esse tema tem sido discutido intensamente nas nossas listas. Agora é a hora de traduzirmos as discussões em algo concreto. Participem.

Clique aqui e acesse o debate sobre a flexibilização de jornada.

Saudações,

GT Flexibilização da Jornada

ASSECOR