Projeto gráfico da RBPO

206

A Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO) está em produção, mas o projeto gráfico do periódico já foi aprovado.  A marca é representada por sua própria tipografia, e as cores no fundo remetem à idéia de um gráfico. A fonte utilizada é sem serifa, aumenta a legibilidade nas mídias digitais, principal meio de veiculação da RBPO.

O marca RBPO apresenta variações de verde, amarelo e azul, fazendo referencia à questão da nacionalidade, contudo, foram usadas tonalidades menos saturadas, que transmitem a ideia de leitura mais seria sobre o assunto.

A previsão é que até o dia 15 de maio o primeiro número da revista esteja finalizado e pronto para ser apresentado

A RBPO será um periódico virtual, disponibilizado no site da Associação – www.assecor.org.br, com publicação semestral e que contará com artigos científicos sobre temas ligados ao planejamento e orçamento. O objetivo desse projeto é oferecer um espaço para que trabalhos da área de planejamento e orçamento sejam divulgados, e com isso, toda a sociedade possa conhecer e entender a relevância dessa temática para o desenvolvimento nacional.