Projeto de mapeamento dos setoriais

558

As ações para a elaboração do diagnóstico dos setoriais de planejamento e orçamento foram reiniciadas em janeiro. A equipe responsável pelo projeto trabalha nos Ministérios da Defesa e de Minas e Energia. Nesses locais, foi apresentada a metodologia do projeto, realizada a entrevista com os subsecretários e coordenadores gerais, e definidas as datas para encontro com as equipes de planejamento e orçamento para mapear as atividades e competências.

Todos os ministérios e a Casa Civil serão analisados por meio de cinco procedimentos: apresentação da metodologia; entrevista com os coordenadores e determinação de datas para reunião com as equipes de planejamento e orçamento; mapeamento das atividades; levantamento das competências e retorno sobre o trabalho realizado.

 

Depois de finalizada todas as etapas nos diversos órgãos, será produzido um relatório final com todas as informações obtidas. O diagnóstico apresentará um levantamento das atividades desenvolvidas pelos setoriais e correlacionará às de fato executadas com àquelas propostas regimentalmente. A proposta ainda contempla um mapeamento das competências dos integrantes da carreira que estejam em exercício nos setoriais.
O grupo responsável pelo projeto conta com uma consultoria técnica, para formular o projeto, e dois estagiários, que executarão as ações propostas. Todo o trabalho é desenvolvido com o auxílio e supervisão da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) e da Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI).
O prazo para finalizar o diagnóstico é 30 de março.
Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.