Planejamento seleciona artigos para seminário

515

Fonte: Ministério do Planejamento

O Ministério do Planejamento abriu inscrições para a seleção de artigos que versem sobre Democracia, Direito e Gestão Pública. Os trabalhos escolhidos deverão ser apresentados pelos autores no III Seminário “Democracia, Direito e Gestão Pública” a ser realizado em Brasília, em novembro de 2011. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Gestão (SEGES) e a Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, em parceria com o  Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

A iniciativa faz parte do Projeto “Ciclo de Debates Direito e Gestão Pública” , criado para estimular a reflexão, a produção e a disseminação de conhecimentos entre os profissionais do setor público e a sociedade civil.

O ato de inscrição consiste no envio do resumo do artigo, contendo entre 500 e 800 palavras, para o endereço comunicacao.seges@planejamento.gov.br,  até 8 de julho. A lista de resumos de artigos selecionados será divulgada até 29 de julho, no site:   www.gespublica.gov.br e os autores notificados pessoalmente.

Será permitido até três artigos por autor, sendo que cada trabalho poderá ser assinado por no máximo três autores, com indicação do autor e dos coautores. Os artigos aprovados deverão conter entre 4.000 e 6.000 palavras, encaminhados à Secretaria de Gestão, por meio eletrônico, até 14 de outubro de 2011, pelo endereço: comunicacao.seges@planejamento.gov.br.

Os artigos deverão abordar um dos seguintes temas: Limites da Autonomia Administrativa e do Controle sobre o Poder Executivo; Equilíbrio Democrático e Controle Social: Sociedade Civil e Participação Social nas Organizações Públicas; e Novos Rumos para a Gestão Pública.

Leia a convocatória