Negociações com o Ministério do Planejamento continuam

190

Dirigentes de entidades representativas e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, participaram da terceira reunião da Campanha Salarial Unificada dos servidores federais. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, esteve no encontro em que deveria ser discutida a política de reajuste salarial.

Segundo Paiva, esse tema ainda está em debate com outros setores do governo. Por isso, foi solicitado o adiamento dessa discussão e a modificação da pauta, que passou a tratar dos projetos de lei de interesse dos servidores que tramitam no Congresso.

A política de reajuste salarial dos servidores será debatida em nova reunião marcada para o dia 9 de junho.

Projetos que tramitam no Congresso 

No encontro, Paiva reforçou a posição do governo, contrária ao PL 248/98 (demissões involuntárias na administração pública), e ainda destacou o compromisso de promover a capacitação dos servidores. Esses acordos serão formalizados em um documento que deve ser encaminhado esta semana para a análise das entidades.

Foram estipuladas as datas das oficinas em que serão discutidas as demais propostas de interesse dos servidores.  Dia 10 de junho será o debate sobre o PLP 1992/2007 (previdência dos servidores), e no dia 17 de junho está marcada a oficina para tratar do PLP 549/2009 (limita as despesas do governo com pessoal). De acordo com o secretário de Recursos Humanos, o objetivo das oficinas é aprofundar a análise sobre os temas e que o resultado disso não será, necessariamente, a posição do governo.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR, com informações da Condsef.