Assecor

Modernização da carreira em pauta

Dirigentes das entidades representativas do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reuniram com o secretário-executivo da CGU para debater o projeto

O trabalho pela consolidação do consenso sobre o Projeto de Lei (PL) que permitirá a modernização das carreiras que integram o Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro continua. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, e representantes da UNACON SINDICAL, SINAL, SINTBACEN, SINDSEP e Associação dos Procuradores do BC, participaram, nesta terça-feira (09/8), de reunião com o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho, e o diretor de Gestão Interna, Cláudio Torquato da Silva, para solicitar apoio em relação à proposta.

Os representantes das entidades falaram sobre a proposta e todo o processo de consolidação do projeto em outros setores do Governo. Destacou-se a importância do apoio da CGU para que a proposta tramite com agilidade. O secretário-executivo se prontificou em apoiar a modernização das carreiras e ainda entrar em contato com os outros setores envolvidos para destacar essa posição.

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento se comprometeu em enviar o projeto para a Casa Civil até o final do mês de agosto. Os dirigentes das entidades representativas trabalham para que haja a concordância das áreas governamentais envolvidas para garantir rapidez nesse processo e evitar entraves.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.

Foto: Janaína Figueiredo - UNACON.

Comentários por Disqus