Mobilização pelo reajuste em 2012

163

Está marcada para quinta-feira (19/01) a reunião primeira dos dirigentes das entidades que integram as carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. O objetivo é traçar as estratégias para garantir o reajuste ainda em 2012. O grupo retomará a articulação para continuar o trabalho político de negociação salarial.  

“Precisamos iniciar a mobilização, pois temos um cenário difícil. As entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro estão coesas e retomam o trabalho político, de extrema importância para o sucesso da negociação, e que tem um histórico de sucesso”, disse o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues.

Nos últimos dias, a mídia divulgou a intenção de o Planalto regulamentar os megassalários de integrantes da equipe econômica. Em contrapartida, a promessa de reajuste para os servidores é somente para 2013. Diregentes de entidades representativas de diversas carreiras de servidores se reuniram e analisaram as perspectivas e dificuldades para garantir o aumento ainda neste ano. Caso não seja firmado acordo até abril há a possibilidade de greve geral nos três Poderes.