Fórum de Planejamento e Desenvolvimento

259

Uma das iniciativas propostas pela nova gestão da ASSECOR é a criação do Fórum de Planejamento e Desenvolvimento, composto por associações de carreiras públicas que têm esses temas como objeto principal de atuação.

Esse grupo deverá discutir, construir e acompanhar a implementação de um plano nacional de desenvolvimento econômico e social, que incorpore os planos de desenvolvimentos regionais e dê diretrizes para o plano de ordenação territorial e os planos plurianuais.

O objetivo da iniciativa é oferecer ao Estado brasileiro elementos fundamentais para um projeto de longo prazo e para a nação por meio da articulação com entidades organizadas da sociedade civil, intelectuais e universidades.

A primeira reunião com as entidades que deverão compor o Fórum está marcada para o dia 17 de março, quinta-feira. Nesse encontro serão discutidos os aspectos formais da constituição e funcionamento do fórum, novas adesões e delineamentos iniciais sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento, e a formação de grupos técnicos para o início dos trabalhos.

 

Camila Jungles – assessora de comunicação da ASSECOR.