Fonacate apoiará Frente Parlamentar da Gestão Pública

140

No final da tarde desta quinta-feira (24) o presidente do Fórum, Pedro Delarue, participou de reunião com deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF), e nessa oportunidade, convidou o Fonacate para ser entidade apoiadora da “Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública”, que será lançada no dia 19 de junho.

Luiz Pitiman apresentou para o presidente do Fórum a estrutura da Frente, que conta com o apoio de 240 parlamentares. “Queremos colocar em pauta questões como a meritocracia, a valorização dos servidores públicos, a reforma do Estado, além de constituirmos juntos boas ideias e sugestões de políticas públicas para as áreas de educação, segurança e saúde”, destacou Pitiman.

“É nosso interesse fortalecer a Gestão Pública. Afinal, somos as carreiras que compõem o núcleo estratégico do Estado”, enfatizou o presidente do Fórum.

Pitiman será o presidente da Frente, e os senadores Aécio Neves (PSDB/MG), Valdir Raupp (PMDB/RO) e Kátia Abreu (PSD/TO), e os deputados Ricardo Berzoini (PT/SP) e Hugo Leal (PSC/RJ) integram a diretoria.

A Frente Parlamentar da Gestão Pública terá nove coordenações setoriais distribuídas entre parlamentares que dominam os temas: reforma de Estado; profissionalização e meritocracia; inovação e tecnologia; assuntos federativos; saúde; educação; segurança; obras; e transportes.

A Diretoria Executiva do Fonacate terá um novo encontro com o deputado Luiz Pitiman na próxima semana para definir as ações e atividades do Fórum junto à Frente da Gestão Pública.

LANÇAMENTO – A Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública será lançada no próximo dia 19 de junho, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, às 14h.

 

Com informações: Ascom/FONACATE.

Fotos: Ascom/SINDIFISCO NACIONAL.