Estratégias de comunicação e relações institucionais em debate

204

A Diretoria da ASSECOR se reuniu nesta quarta-feira (26) para mais uma reunião que tratou de ações e trabalhos que serão desenvolvidos na Associação. O encontro contou com a presença de 15 integrantes da carreira que debateram temas da área de comunicação como um fórum, II Seminário, o boletim mensal e a elaboração da Revista Científica.

O grupo aprovou o projeto da Revista Científica, com prazo final para envio de artigos prorrogado para 28 de fevereiro, e a criação do Fórum de Planejamento e Desenvolvimento, que irá construir e acompanhar a implementação de um plano nacional de desenvolvimento.  Também foi estipulada a data de realização do II Seminário, marcado para a segunda quinzena de outubro.

Entre as iniciativas acatadas também estão implementação do twitter da ASSECOR e de um boletim informativo eletrônico com periodicidade mensal, com as principais informações e iniciativas da Associação desenvolvidas naquele mês.

No início da reunião foram sugeridas alterações na pauta com a inclusão de duas questões: a apresentação da proposta de orçamento da ASSECOR para 2011 e a elaboração de cartas de boas vindas e de apoio da Associação para a Ministra de Planejamento, Miriam Belchior, para a Secretaria de Orçamento Federal, Célia Corrêa, e para a futura Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, Lúcia Falcon. As duas iniciativas continuarão a ser debatidas pelo grupo de e-mail dos Diretores e no próximo encontro.

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, fez um breve informe sobre a uma reunião com representantes da Associação dos Analistas do Comércio Exterior (AACE) e da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP). “Essa aproximação foi para trocar experiências e manter uma interlocução sobre a atuação de cada um em relação às carreiras e ao Sistema de Desenvolvimento de Carreiras (SIDEC). Respeitando as especificidades de cada carreira, manteremos essa interlocução para que as propostas tenham sinergia”, esclareceu Silva.

A próxima reunião da Diretoria da ASSECOR está marcada para 10 de fevereiro.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.