Empenho e interesse na primeira reunião da Diretoria Executiva

199

Nesta quinta-feira (20), foi realizada a primeira reunião da nova diretoria da ASSECOR eleita para o biênio 2011/2012. O encontro contou com a presença de 15 integrantes da carreira, que debateram questões como planejamento estratégico da Associação, acompanhamentos de proposições de interesse da categoria no Congresso e retomada das discussões sobre o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras (SIDEC).

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, abriu a reunião com um breve informe sobre a aprovação das contas da entidade até 2009 sem ressalvas, e destacou que esse processo será claro e com ampla divulgação. O presidente ainda falou sobre o processo de criação do ASSECORSINDICAL, que aguarda o julgamento de um recurso administrativo interposto pela Associação diante do indeferimento do pedido por parte Ministério do Trabalho.

Durante a reunião, os integrantes da diretoria decidiram criar três grupos de trabalhos para tratar de temas considerados determinantes para a carreira. O primeiro grupo, coordenado pelo Secretário-Geral, Denis Sant´Anna Barros, será responsável por elaborar o planejamento estratégico da ASSECOR, especificando missão, objetivos e metas da entidade.

O segundo grupo, coordenado pelo diretor de planejamento, Gustavo Teixeira Lino, deverá analisar o sistema de planejamento e o modelo de Plano Plurianual para propor aperfeiçoamentos. A Diretoria de Carreiras coordenará o último grupo, que será responsável por retomar os debates sobre o SIDEC e a reestruturação da carreira, devendo formular uma proposta que será entregue até o dia 30 de março.

O acompanhamento das proposições de interesse da carreira no Congresso também foi item na pauta da reunião. Ficou decidido que o vice-presidente da ASSECOR, Antonio M. R. Magalhães, que tem larga experiência em no trato com os parlamentares, contribuirá com essa tarefa que também contará com o apoio do diretor Parlamentar e de Comunicação, Pedro Luis Delgado Noblat.

Na área jurídica, a responsável pelo acompanhamento dos processos da ASSECOR junto aos escritórios de advocacia contratados será a diretora de Normas e Assuntos Jurídicos, Lucia Helena Cavalcante Valverde.

Tudo que for produzido pelos grupos de trabalho será avaliado pela Diretoria Executiva e posteriormente aprovado pelos associados, momento em que todos poderão contribuir com as propostas.

Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (26), a pauta conta com o acompanhamento das deliberações do último encontro e também com assuntos como o II Seminário da ASSECOR, revista semestral e estratégias de comunicação.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.