Discussão no Congresso do primeiro ponto da modernização da carreira

170

Ao longo desta semana, o presidente da ASSECOR e dirigentes do SINTBACEN e da UNACON visitaram parlamentares no Congresso para solicitar apoio na realização de uma mesa redonda para debater a modernização das carreiras com os órgãos envolvidos (STN, CGU, SPI, SOF, BACEN e SRH), com as entidades representativas (ASSECOR, SINAL, SINTBACEN e UNACON) e com a Casa Civil. O objetivo é promover a discussão do projeto para viabilizar a aprovação da emenda ao PL 2203/2011, sugerida pelos sindicalistas e apresentada pelo deputado Policarpo/PT-DF, e que inclui os artigos referentes à modernização no PL.

A proposta de modernização das carreiras representadas pela ASSECOR, SINTBACEN, SINAL e UNACOM, mesmo após a ampla negociação coordenada pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, foi retirada do PL 2203/2011 com base em parecer de técnicos da Casa Civil, para que se continuasse o debate ainda no âmbito do Executivo. Os sindicalistas trabalham para consolidar o consenso e garantir que uma emenda com a modernização seja incluída ao PL 2203/2011.

Os deputados Sílvio Costa (PT/PE, presidente da comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara), Policarpo (PT/DF, autor da emenda que inclui no PL 2203/2011 a exigência de curso superior para os cargos de técnico e remete para decreto a regulamentação das atribuições de técnicos e analistas), Ronaldo Nogueira (PTB/RS – relator do PL 2203/2011), Gilmar Machado (PT/MG), Erika Kokay (PTB/DF) e o senador Gim Argello (PTB/DF e líder da bancada) foram visitados pelos sindicalistas. Todos se comprometeram com a realização da mesa redonda com representantes do Executivo e dirigentes sindicais e pela viabilização do projeto.

 

Foto: Rodolfo Stuckert.

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.