Diretoria Executiva se reúne pela sexta vez

230

A 6ª Reunião da Diretoria Executiva da ASSECOR, promovida nesta quinta-feira (30/6), marcou a reinauguração da sede da ASSECOR depois da reforma. Além de conhecer a nova estrutura, os diretores debateram temas como o andamento dos grupos de trabalho e a realização de assembléia ordinária e do II Seminário da entidade.

Os diretores deliberaram que um grupo será formado para contribuir com a elaboração da programação do II Seminário da ASSECOR, que já tem data definida, 27 e 28 de outubro. Uma proposta inicial foi produzida pelo presidente da entidade, Eduardo Rodrigues da Silva, e a diretoria utilizará esse documento para fechar as palestras e os nomes dos palestrantes.

Outro ponto relevante debatido na reunião foi a realização de uma assembléia ordinária para que a atual gestão apresente os projetos e iniciativas em andamento. Esse encontro foi marcado para a primeira quinzena de outubro e em breve será divulgada a pauta.

GTs

No início da nova gestão, foram montados três grupos de trabalho, e nesta reunião foi deliberada a estruturação desses trabalhos. O de planejamento estratégico retomará as atividades no dia 15 de setembro e ainda programou outras quatro reuniões. Em relação à temática, o grupo mudará o foco inicial e produzirá uma avaliação do Plano Plurianual e do processo de elaboração do orçamento.

O grupo que trata da reestruturação da carreira debaterá a questão em reuniões que já são promovidas pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento. O trabalho central deverá ser a elaboração de uma proposta para a regulamentação do SIDEC, assunto de extrema relevância para a carreira. O último grupo, responsável pelo planejamento estratégico da ASSECOR, vai analisar os dados da pesquisa de opinião disponibilizada no site da entidade. A partir dessas informações, será formulado um documento e posteriormente validado pelos associados.


Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.