Consolidação da proposta de modernização da carreira

161

Na manhã desta quinta-feira (04/8), o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, recebeu o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva; o vice-presidente, Antonio M. R. Magalhães; e representantes da UNACON SINDICAL, SINAL, SINTBACEN, SINDSEP e Associação dos Procuradores do BC. Na reunião, essas instituições sindicais, que compõem as carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, conseguiram o apoio do BC no processo de modernização das carreiras.

 

sinaitbancocentral

Foi apresentado um breve relato do processo de modernização das carreiras e destacadas as dificuldades para o encaminhamento do projeto de lei para a Casa Civil. Diante disso, os sindicalistas solicitaram que o presidente do BC se prontificasse em contribuir com a articulação entre as outras áreas do Governo envolvidas para consolidar o consenso, e dessa forma, permitir que a proposta tramite com rapidez.  Os representantes do BC apoiaram o pedido e Tombini informou que tratará da questão pessoalmente.

Os representantes sindicais também solicitaram o apoio na campanha de reajuste salarial e falaram sobre a última reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Segundo os representantes do BC, a instituição apóia a valorização e qualificação dos servidores.

No final do encontro, o presidente do BC reforçou que o espaço para debates com as entidades está aberto.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR, com informações do SINAL.

Fotos: Sinal e Janaína Figueiredo (Unacon).