Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro criarão entidade federativa

151

Na última reunião dos representantes das entidades das carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, a proposta de criação de uma federação avançou. Essa é uma ideia que já era debatida pelos sindicalistas e foi amadurecida ao longo dos últimos encontros.

Com a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, que está em debate no governo, há a possibilidade de que apenas centrais sindicais e federações participem das negociações salariais. Diante disso, a ASSECOR e as demais entidades do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro iniciaram os trabalhos para a implementação de uma federação dessas carreiras. A iniciativa ainda garantirá mais força para as entidades e contribuirá para superar as dificuldades do cenário político e econômico, que podem atrapalhar o alcance das reivindicações das carreiras.

Na próxima reunião do grupo, marcada para o dia 14 de fevereiro, serão apresentados os primeiros esboços de estatuto e regimento da federação. Os documentos serão analisados pelos dirigentes, que depois das formulações necessárias, levarão para a apreciação dos associados de cada entidade.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.