CDES promove seminário internacional

153

No dia 10 de agosto, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República vai realizar seminário internacional para debater o tema justiça fiscal e contribuir para construção de uma agenda capaz de transformar a estrutura regressiva da tributação e sustentar o novo patamar de desenvolvimento do país.

A proposta do evento é intensificar o debate em três eixos:  a equidade do gasto público, a complexidade do federalismo fiscal e o impacto no desenvolvimento regional e o investimento produtivo como fator de sustentabilidade para o desenvolvimento.

O seminário ocorrerá em Brasília no dia 10 de agosto, de 9 às 19 h, com a participação de conselheiros do CDES e suas redes,  membros do Governo, rede do Observatório da Equidade, parlamentares e especialistas brasileiros e internacionais.

Faça, aqui, sua inscrição

Histórico – Desde 2003, o Conselho vem destacando a necessidade de construir estrutura tributária – justa, simples, racional e progressiva, com impostos de qualidade – que estimule a produção e o emprego, como requisito indissociável da agenda de desenvolvimento com justiça social.  Por meio do Observatório da Equidade (de 2006), o debate foi aprofundado e consolidado em dois relatórios que acompanham os indicadores de iniquidade do Sistema Tributário Nacional. Confira, aqui, o último relatório.

SERVIÇO

Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal
Data: 10/08/11
Horário: 9 às 19 h
Local: UNIQUE Palace, localizado na SCES trecho 2, conjunto 42, Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília (DF)
Programação e inscrições https://sistema.planalto.gov.br/sinirevento/static/

Dúvidas: cdes@planalto.gov.br

 

Fonte: CDES.