Campanha salarial unificada 2012

158

Nesta terça-feira (24/01), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participou de reunião na sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Os demais dirigentes das entidades representativas das carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro também estiveram no encontro, que debateu a Campanha Salarial Unificada 2012.

O lançamento da campanha está confirmado para o dia 15 de fevereiro. Na próxima terça, 31, uma nova reunião das entidades nacionais deve consolidar ideias que reforcem a mobilização dos servidores.

Na última reunião do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, os sindicalistas deliberaram pela participação do grupo no movimento da Condsef, pois contribuirá para o fortalecimento das reivindicações de todo o serviço público e auxiliará na retomada das negociações com o governo. A Condsef conta com mais de 20 entidades que representam diferentes categorias de servidores e promove grandes mobilizações em defesa da categoria.

Marcha

Além do lançamento da campanha salarial no dia 15 de fevereiro, outras atividades estão confirmadas. Entre essas está uma jornada de lutas em todos os estados, realizada entre os dias 13 e 16 de março. O objetivo é debater o processo de negociações com o governo, avaliar avanços e necessidade de pressão. A mobilização ainda conta com uma grande marcha dos servidores em Brasília, no dia 28 de março.

Agenda

31/01 – Reunião fórum nacional de entidades

15/02 – Lançamento Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos (A confirmar a retomada da frente em defesa dos serviços públicos na Câmara dos Deputados)

13/03 a 16/03 – Jornada de lutas em todos os estados brasileiros

28/03 – Grande marcha unificada em Brasília

Camila Jungles, com informações da Condsef.