Associados esclareceram dúvidas sobre o processo da GCG

595

Nesta segunda-feira, 20 de junho, a ASSECOR promoveu reunião para que o escritório de advocacia Torreão Braz Advogados, responsável pelo processo referente à GCG, apresentasse as últimas informações sobre a causa e para que os associados tirassem dúvidas. No encontro, o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues da Silva, fez uma breve apresentação sobre as iniciativas que a entidade está desenvolvendo.

Clique aqui e veja a última movimentação do processo referente à GCG.

O advogado Torreão Braz iniciou a reunião falando que o processo no Brasil tem um ritmo próprio, é demorado e lento. “A presença do advogado faz com que o processo ande, mas que isso ocorra como queremos é impossível”, disse. Ele ainda falou sobre a próxima iniciativa do escritório, que é de interpor agravo para o recebimento dos valores incontroversos. Outra informação relevante é que, apesar de todo o esforço da ASSECOR e do escritório de advocacia, o recebimento de valores referentes ao processo da GCG não ocorrerá em 2012.

Alguns questionamentos específicos de associados foram respondidos pelos advogados, e o presidente da ASSECOR destacou que a entidade está à disposição para esclarecer todas as dúvidas. Por enquanto, o sistema de consulta processual do site da ASSECOR está em manutenção, mas basta entrar em contato por telefone que os funcionários da Associação enviarão um relatório atualizado das ações judiciais do associado. Além disso, está previsto para o final de julho o envio do Boletim Jurídico da ASSECOR, um material impresso com o andamento de todos os processos da entidade.

Durante a reunião, o presidente da ASSECOR falou sobre as novas ferramentas de comunicação da entidade e da política de racionalizar o envio de correspondências que geravam altos gastos com papel e correios.  Além disso, ainda destacou iniciativas que promovem a participação dos integrantes da carreira, como o Fórum de Debates disponibilizado no site da Associação. Silva aproveitou a oportunidade para convidar os que estavam na reunião para o evento de lançamento da Revista Brasileira de Planejamento e Orçamento (RBPO) e do Fórum de Planejamento e Desenvolvimento Nacional.

 

Camila Jungles, assessora de comunicação da ASSECOR.