ASSECOR realiza mobilização pela campanha salarial

445

Sem avanços na negociação salarial, nesta quarta-feira (9/5), a Carreira de Planejamento e Orçamento se reuniu para discutir as estratégias para o alcance de suas reivindicações. O ato integra o Dia Nacional de Advertência, promovido pelas entidades da frente pela valorização do serviço público. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, destacou que “o governo precisa saber que nós estamos atentos e que não aceitaremos ser jogados para escanteio, pois merecemos ser tratados como carreira de ponta”.

Campanha_9_de_maio

A frente pela valorização do serviço público é composta é por sindicatos e associações das carreiras da Advocacia e Defensoria Públicas Federais, Auditoria do Fisco e do Trabalho, Delegados e Peritos da Polícia Federal, e do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. Os servidores estão unidos e trabalham articulados para não permitir o congelamento de salários e para garantir a valorização do serviço público.

O presidente da ASSECOR informou os Analistas e Técnicos de Planejamento e Orçamento sobre as dificuldades na negociação salarial e da necessidade de mobilização. A Associação intensificará as iniciativas de divulgação do movimento.

campanha_9_de_maio_3

O Dia Nacional de Advertência foi a segunda mobilização dos servidores, que programaram uma série de movimentos para este mês. Uma nova manifestação está marcada para o dia 17 de maio, com local e hora a definir. Totos analistas e técnicos de planejamento, inclusive os aposentados, precisam se engajar nessa causa. O sucesso da campanha de valorização de nossa carreira depende disso.

Assessoria de Comunicação da ASSECOR.