Assecor

ASSECOR participa de reunião com coordenador de campanha de José Serra

Em encontro promovido pelo Fonacate, presidente da Associação solicitou esclarecimentos diante da posição do candidato sobre questões relevantes para a Carreira

O presidente da ASSECOR, Antonio Manoel Rodrigues Magalhães, participou de Reunião Plenária do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizada nesta terça-feira (14), na sede da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip). O objetivo do encontro foi debater a Carta Programa elaborada pela entidade, que apresenta questões relevantes para as Carreiras de Estado que devem ser levadas ao conhecimento dos presidenciáveis.

A reunião contou com a participação de Geraldo Biasoto, coordenador da campanha do candidato à presidência José Serra. Os dirigentes das entidades indagaram sobre a opinião do político diante de questões como segurança pública, reforma tributária, aposentadoria, entre outros temas.

O presidente da ASSECOR lembrou as dificuldades que os servidores públicos passaram durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Diante disso, solicitou esclarecimentos sobre o posicionamento de Serra diante da questão do Estado Mínimo e de projetos preocupantes como PLP 549/09, que limita despesas com pessoal.

fonacate2

Biasoto afirmou que no governo Serra não haverá um Estado Mínimo atrofiado, mas ativo, pois dirige e coordena sem precisar ir até a ponta. “Isso só pode ser feito quando temos uma estrutura de organismos e carreiras sólidas”, esclareceu.

O presidente do Fonacate, Jorge Cesar Costa, entregou ao representante de Serra a Carta Programa do Fonacate – Eleições 2010, que apresenta os anseios das carreiras para os próximos anos. O documento também será apresentado às candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva. “As carreiras de Estado querem mostrar sua importância e, principalmente, conquistar o seu espaço na interlocução com o governo”, afirmou Costa.

Clique aqui e leia a Carta Programa do Fonacate – Eleições 2010.

 

Camila Jungles - Comunicação ASSECOR, com informações da Ascom/Fonacate.  

Comentários por Disqus