Assecor participa de entrega de premiação de monografias da Seplan

254

 

Leandro Freitas Couto representou a Assecor na cerimônia de entrega do Prêmio Seplan de Monografias, ocorrida no dia 19/02, no salão nobre do Ministério do Planejamento. Estavam presentes representantes de várias secretarias do MPDG, como SEAIN, SPU, SOF.  Além do próprio Secretário Executivo do Ministério, o Presidente da ENAP e representantes do IPEA, além de representante da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais – FLACSO.

 

A premiação tem como objetivo estimular pesquisas na área de planejamento, concedendo em dinheiro para os três trabalhos melhor classificados. Além de destacar com menção honrosa outros três pesquisas.

 

As pesquisas inscritas tiveram como base os temas de “Planejamento Governamental e Crescimento Econômico”, “Avaliações de Políticas Públicas” e “Reformas Econômicas para o Crescimento”. Ao todo, foram 167 trabalhos inscritos entre o período de 30 de junho a 18 de dezembro de 2017.

 

O primeiro lugar foi dado a Doutora Maria Micheliana da Costa e Silva com a monografia “Transferência de renda ou subsídios? Uma análise dos seus efeitos sobre a aquisição calórica e estado nutricional infantil”. O segundo e o terceiro lugar ficaram com Caio Cordeiro Resende e Marcos Cesar de Oliveira Pinto, Analista de Planejamento e Orçamento.

 

Houve ainda a participação de APO’s na banca de avaliação dos trabalhos. Na cerimônia de premiação, a banca foi representada pelo APO Martins Fortis. Para Leandro Couto, a iniciativa é importante para estimular a capacitação e valorizar os servidores, mas não pode ser uma iniciativa isolada.

 

Vale lembrar que a própria Secretaria de Orçamento Federal (SOF) tem um prêmio de monografias desde 2007, mas é importante que a regulamentação da carreira, uma das prioridades da associação, não possa ser esquecida ou deixada em segundo plano, dado que, além de outros temas, estrutura de forma mais ampla as questões de capacitação na carreira de planejamento e orçamento.

 

 

 

Os ganhadores das três melhores monografias e menções honrosas

Foto Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e GestãoPresidente da Assecor Leandro Couto entrega prêmio de menção honrosa