Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras

207

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), por meio do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, oferece a oportunidade de formação “Técnicas de Negociação no Setor Público”. Os interessados devem efetuar a inscrição até 28 de outubro. A partir do dia 15 de outubro, também estará disponível a inscrição para o curso “Gestão de Pessoas no Setor Público”. Veja abaixo as informações sobre os cursos:

 

Técnicas de Negociação no Setor Público – Turma 02

Professores: Amâncio de Oliveira e Janina Onuki

Carga horária: 30 horas, 20h presenciais e 10h não presenciais

Data: 29, 30 e 31 de outubro de 2012.

Horário: dias 29 e 30/10 – das 08h30 às 18h, e dia 30/10 – das 08h30 às 12h30

Objetivo

Ser capaz de construir decisões compartilhadas e consensos sobre as estratégias das políticas públicas, por meio do uso de técnicas de negociação.

Ementa

Introdução – a negociação no setor público. Negociação – conceitos, cenários, perfil, comportamento e estilo dos negociadores. Valores e comportamento na negociação. Mediação e resolução de conflitos. Técnicas de barganha (formal e informal) e de liderança. Dinâmica da negociação – planejamento, objetivos, etapas. Simulação de processos de negociação.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

 

Gestão de Pessoas no Setor Público – Turma 01 

Professor: Sandro Trescastro Bergue

Carga horária: 30 horas, 24h presenciais e 06h não presenciais

Data: 12, 13 e 14 de novembro de 2012.

Horário: das 08h30 às 18h

Objetivo

Compreender a função estratégica da gestão de pessoas, suas diretrizes e rumos em organizações do Poder Executivo Federal, bem como os papéis dos dirigentes e demais agentes públicos na esfera da gestão de pessoas e suas relações, tendo em vista acentuar a perspectiva sistêmica e orientada para resultados.

Ementa

Gestão estratégica de pessoas no setor público: papel e atitudes do dirigente no contexto contemporâneo. Gestão por competências e gestão tradicional. Desafios da gestão de pessoas no Poder Executivo Federal. Funções de planejamento e controle de recursos humanos. Desenvolvimento de pessoas.

Inscrições a partir do dia 15 de outubro.