Nova estrutura do Ministério da Economia é apresentada aos servidores de gestão

175

Clésio Rocha/Ascom - Ministério da Economia

Clésio Rocha/Ascom – Ministério da Economia

Foi realizado na sexta (01/02) o encontro “Diálogos com a Carreira: Seges e a Gestão dos EPPGG”. Com participação dos servidores da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do Ministério da Economia, o evento apresentou a nova estrutura ministerial aos integrantes da carreira, além de um organograma do Ministério, da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria de Gestão para os participantes do encontro.

 Os servidores da carreira são os interlocutores das iniciativas junto aos órgãos do Executivo Federal. O secretário Adjunto da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, destacou a importância das atividades dos servidores. “Não se espera que os gestores estejam alocados em atividades operacionais ou de pouco valor agregado. Pelo contrário, se espera que os servidores dessa carreira executem atividades de protagonismo”, ressaltou o secretário.

A Assecor destaca a iniciativa do Ministério da Economia em apresentar aos servidores a nova estrutura da pasta. Além de parabenizar a futura parceria realizada entre o Ministério da Economia e a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp). A cooperação será responsável por integrar dados sobre os gestores para um melhor aproveitamento da carreira na Administração Pública Federal (APF).

A Assecor também informa que buscará os órgãos responsáveis para apoiar e desenvolver iniciativas semelhantes para os servidores da carreira de Planejamento e Orçamento.  

Com informações do Portal do Servidor.