Gestão de processos na Administração é tema de evento

199

“A Gestão de Processos na Administração Pública Federal: Importância, Avanços e Desafios”. Esse é o tema da próxima edição do Café com Debate, realizada no dia 23 de outubro, das 8h30 às 10h, na sala 119 da ENAP.

Os debatedores serão o secretário executivo adjunto do Ministério do Planejamento (MP), Valter Correia; a assessora de Gestão Estratégica e Inovação Institucional do Ministério da Previdência Social, Nicir Chaves; e a gerente do Escritório de Processos do Ministério da Educação, Juliana Rocha. A moderação ficará a cargo da diretora de Programa da Secretaria Executiva do MP, de Miriam Chaves.

A redução dos custos, a diminuição dos tempos dos ciclos e a melhoria da qualidade e da eficiência interna são alguns dos benefícios que uma abordagem de gerenciamento de processos pode trazer ao setor público. Assegurar que os processos sejam executados de forma clara e consistente é importante para que a organização possa atingir as metas e agregar valor aos serviços ofertados aos cidadãos. Por esse motivo, a gestão de processos tem despertado crescente interesse entre dirigentes e gerentes públicos.

O Café com Debate é uma iniciativa da ENAP cujo objetivo é reunir, periodicamente, executivos, gerentes e assessores do governo federal para discutir, de maneira informal, temas relevantes e atuais para a administração pública.

Serviço

Data: 23 de outubro de 2012 (terça-feira)
Horário: das 8h30 às 10h
Local: Sala 119 da ENAP (SAIS – Área 2ª – Brasília-DF)

Inscrições: Enviar mensagem para cafecomdebate@enap.gov.br até o dia 22 de outubro (segunda-feira), contendo nome, telefone, e-mail, cargo e órgão ao qual esteja vinculado.

Vagas limitadas.

 

Fonte: ENAP.