Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro estabelecem prioridades para 2013

172

Nesta quarta-feira (28/11), o presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, e o vice, Antonio M. R. Magalhães, estiveram reunidos com os demais dirigentes das entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro (CG & NF). Os sindicalistas avaliaram a atuação em 2012, especialmente a campanha salarial, e iniciaram o planejamento das ações no próximo ano, com o objetivo de promover o reconhecimento e a valorização das carreiras.  

CG_e_NF_28_de_novembro_3.jpg

As duras negociações com o governo em torno da questão salarial desgastaram a imagem dos servidores. Diante disso, as entidades trabalharão para destacar a importância do serviço publico de qualidade e o papel das carreiras de Estado das áreas de planejamento, gestão e finanças. Para mudar esse cenário, os dirigentes avaliaram que será necessário aprimorar a interlocução com o governo e também com a sociedade. Com essa finalidade, serão promovidos debates públicos e incentivada a publicação de artigos e opiniões por parte das entidades representativas voltadas para o aperfeiçoamento das políticas públicas relacionadas às áreas de atuação dessas carreiras.

A criação de uma federação das entidades do CG & NF foi ponto de pauta. O estatuto dessa organização foi tratado em reuniões anteriores. Entretanto, o projeto ainda está em fase inicial, mas será retomado em 2013 como uma das prioridades do grupo.

A revitalização do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) também foi discutida. Os dirigentes do CG & NF chegaram ao consenso que devem participar de forma mais intensiva e contribuir mais com o aperfeiçoamento institucional do Fórum.

A próxima reunião do grupo será realizada no dia 6 de dezembro, às 10h30, na ASSECOR.

 

Com informações Ascom/UNACON SINDICAL.