ASSECOR participa do III Fórum Interconselhos

156

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, participa, nesta sexta-feira (9/10), do III Fórum Interconselhos. O evento será realizado no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília e tem o objetivo de apresentar e debater a proposta de monitoramento participativo do Plano Mais Brasil – Plano Plurianual (PPA) 2012-2015.

Nos dias 7 e 8 de novembro, houve uma etapa preparatória que também foi acompanhada pelo presidente da ASSECOR. Nesses dias, foi promovido um curso de Noções Básicas de Participação, Planejamento e Orçamento, na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, organizadores da iniciativa, a expectativa é que o III Fórum Interconselhos concretize um pacto entre governo federal e sociedade civil para o monitoramento participativo do PPA. O objetivo é consolidar o Fórum como uma instância de debate efetivo, qualificado, contínuo e institucionalizado sobre participação social e planejamento público, assim como ampliar a conexão entre a participação social e expressões das escolhas estratégicas de governo, como PPA, LDO e LOA.

 

Com informações da Secretaria-Geral da Presidência da República.