Servidores pressionam

167

Autor(es): ANA CAROLINA DINARDO

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF) voltaram ontem ao Palácio do Planalto para negociar a inclusão dos pleitos do funcionalismo de todo o país no Orçamento da União de 2014.

Eles foram recebidos por Geraldo Magela da Trindade, secretário adjunto da Presidência da República, que prometeu encaminhar as propostas ao Ministério do Planejamento. Para pressionar, diversas categorias farão paralisação nacional de 24 horas, em 30 de agosto, um dia antes do prazo final de entrega da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O encontro com Magela, segundo Oton Pereira, do Sindisep-DF, foi positivo. Durante a reunião, as reivindicações dos trabalhadores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em greve há quase dois meses, também foram apresentadas. “Queremos que pelo menos seja criado o plano de carreiras”, afirmou. Ele contou ainda que reforçou o pedido da antecipação das gratificações previstas para 2015. Segundo ele, até agora não houve nenhum avanço nas negociações.

De braços cruzados há 24 dias, representantes do Hospital das Forças Armadas (HFA) também foram recebidos no Planalto. Alesandro Coátio, coordenador da sessão sindical do HFA, reforçou os pedidos dos trabalhadores por plano de carreira e gratificação especial.