Vacina gratuita contra gripe para associados que têm plano Assefaz

188

Entre os dias 13 e 17 de maio, a Fundação ASSEFAZ realiza a 13ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Os interessados em receber a vacina já podem efetuar sua inscrição pelo site até o dia 30 de abril. A vacinação será efetuada mediante a apresentação do cartão de identificação Assefaz, documento de identificação com foto, comprovante de inscrição e Termo de Consentimento Informado.

A campanha de vacinação realizada pela Assefaz engloba todos os beneficiários com mais de seis meses de idade, residentes das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. O Sul também terá vacinação, mas o calendário será diferente (as informações serão divulgadas pelas gerências de cada estado).

O objetivo da campanha é prevenir a gripe, reduzindo o risco de complicações associadas à doença e os custos dela decorrentes. Outros benefícios da vacina são a diminuição da cadeia epidemiológica de transmissão do vírus e do número de faltas ao trabalho. Estima-se que a gripe é a maior causa de doença e absenteísmo no trabalho entre as pessoas de 18 a 64 anos e causa de 35% das consultas médicas durante o inverno.

Os locais de imunização estarão disponíveis no site da entidade a partir de 06 de maio.