Pesquisa de opinião busca aperfeiçoar o processo orçamentário

121

Fonte: SOFNotícias

A Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SOF/MP) está realizando uma pesquisa de opinião para aperfeiçoar as futuras edições da publicação “Orçamento Federal ao Alcance de Todos” de forma a tornar mais compreensível e aperfeiçoar o processo de elaboração do orçamento federal.

A publicação, feita em linguagem simples e de fácil compreensão, tem por objetivo proporcionar aos cidadãos melhor compreensão sobre o conteúdo do Orçamento público da União previsto para o ano seguinte.

Em agosto de 2013, será publicada a quarta edição do documento, com dados relativos ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2014 a ser encaminhada ao Congresso Nacional.

A última versão do Orçamento Federal ao Alcance de Todos (OFAT) encontra-se disponível no Portal do Orçamento Federal. O OFAT, criado em 2012, visa contribuir com a formação de uma sociedade melhor informada e mais participativa na gestão dos recursos públicos.

Pesquisa

Para participar da pesquisa sobre o OFAT, basta acessar o Portal do Orçamento Federal e clicar no banner Orçamento Cidadão – Pesquisa de Opinião. A pesquisa consiste em duas partes: uma onde a pessoa preenche dados sobre sexo, idade, estado onde mora, nível de escolaridade e principal ocupação e a outra parte tem seis perguntas entre elas, opinião sobre conteúdo, divulgação e sobre as informações disponibilizadas na publicação, tendo espaço para comentários.

Participe e dê sua opinião!