Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reúnem na ASSECOR

167

Os dirigentes do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro se reuniram nesta quarta-feira (6/2) na sede da ASSECOR. O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, informou ao grupo que a carta produzida em conjunto pelos sindicalistas com temas relevantes para as carreiras foi protocolada na Presidência da República no dia 5 de fevereiro. Na reunião também foi debatida a participação do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, que reúne cerca de 30 entidades representativas de servidores federais.

Foto4.jpg

A carta porduzida pelos sindicalistas aborda assuntos como valorização do serviço público, meritocracia, política permanente de qualificação e reposição dos quadros, Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), política salarial, entre outros. Os dirigentes sindicais negociam reunião com a presidenta para realizar a entrega formal do documento.

Ficou acordado que cada entidade do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro avaliará a pertinência de participar dos eventos promovidos pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. No dia 19 de fevereiro, esse Fórum promoverá o Seminário sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e no dia seguinte será realizado um ato em frente ao Ministério do Planejamento marcando o lançamento da campanha salarial de 2013.