ASSECOR realiza Assembleia Geral Extraordinária

225

A ASSECOR realizou nesta quinta-feira (5), no Audiório T2 da Secretaria de Orçamento Federal – SOF Assembleia Geral Extraordinaria com o objetivo de discutir principalmente a proposta de portaria para regulamentar a mobilidade da Carreira. Além disso, foram discutidas questões como as diretrizes para reestruturação da Carreira e a autorização para que a Associação entre com ações judiciais pleiteando o pagamento do terço de fértias para servidores licenciados para curso de longa duração.

O presidente da ASSECOR, Eduardo Rodrigues, apresentou o Grupo de Trabalho que se reuniu com a intenção de montar o documento a respeito da mobilidade e os pontos principais que constituem o texto. Durante a assembleia foram apontados alguns artigos que mereciam alteração como por exemplo, a exclusão dos §2º e 3º do artigo 3º, visto que o ponto já é ponto abordado na Lei 8112/1990. Mas a visão geral da Portaria foi aprovada pelos 28 presentes durante a reunião. Em breve, o texto alterado será publicado no site da Associação. 

Eduardo propôs durante a Assembleia que fosse montado um Grupo de Trabalho para discutir as diretruzes de reestruturação da Carreira. Este Grupo teria como inteção principalmente gerar um fortalecimento enquanto Carreira de Planejamento e Orçamento.