ANESP e ASSECOR ainda mais juntas

231

As carreiras de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), representada pela ANESP, e de Planejamento e Orçamento, representada pela ASSECOR, têm vários pontos em comum. Dentre eles, o de serem carreiras exclusivas de Estado que cumprem o importante papel de assegurar a profissionalização do núcleo estratégico da Administração Pública Federal.

Para atuar de forma mais eficaz, João Aurélio e Eduardo Rodrigues, presidentes da ANESP e ASSECOR, respectivamente, se reuniram em busca de uma agenda comum entre as entidades. Para o presidente da ANESP, a reunião foi muito proveitosa e serviu para potencializar a sinergia que já existe entre as entidades.

“A ASSECOR e a ANESP precisam agir sempre afinadas porque nossas carreiras existem para atuar em um só contínuo de planejamento orçamentário, formulação e realização de políticas públicas. Não dá para pensar em uma sem pensar na outra. Somos partes do mesmo ciclo de trabalho. É hora de pensar grande e trabalhar juntos”, destaca João Aurélio.

Para Eduardo Rodrigues, “Já faz algum tempo que a ANESP e a ASSECOR atuam em parceria no campo sindical, principalmente por meio do fórum ‘Ciclo de Gestão’. Entretanto, é preciso avançar. Acredito ser necessário que os membros de ambas as carreiras se vejam como colegas que atuam em um mesmo ambiente e objeto de trabalho, uma vez que é impossível delimitar onde termina o planejamento e a orçamentação e começam as políticas públicas e a gestão. Enfim, não conseguiremos ser reconhecidos e valorizados pelo governo e pela sociedade agindo de forma descoordenada”

Leia mais sobre a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp) clicando aqui. Esta matéria também pode ser lida na página da Anesp.