Marielle, presente!

214

A Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) manifesta sua tristeza e indignação pela morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e de Anderson Gomes, seu motorista.

Marielle era a nova cara da política carioca e brasileira. Mulher negra, filha da Maré, socióloga e mestre em Administração Pública, foi a quinta vereadora mais votada da cidade nas eleições de 2016. Filiada ao PSOL, sua atuação era marcada pelas pautas de Direitos Humanos, principalmente por denúncias de violência cometidas contra as populações mais pobres. Em fevereiro havia sido escolhida para compor a comissão que fiscaliza as ações militares durante a Intervenção Federal no Rio de Janeiro. A trajetória de Marielle foi interrompida aos 38 anos, vítima de execução a tiros no centro da cidade. Seu motorista, Anderson Gomes, também foi alvejado e faleceu no local.

A dor dos familiares e próximos à Marielle é a dor de todos nós brasileiros. A Assecor se soma aos milhares que marcham indignados Brasil afora exigindo rigorosa apuração e punição dos responsáveis por um ato tão covarde.

Mais uma mulher foi calada, mas não conseguirão calar milhares de vozes que ecoam no nosso país.
Marielle Franco, sua luta não será esquecida!
Hoje e sempre!