17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

181

A ENAP lançou nessa segunda-feira (4/6) o regulamento do 17º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. O documento traz informações sobre inscrições, seleção, premiação, cronograma das atividades, áreas temáticas e critérios de avaliação. O período de inscrições será de 25 de junho a 3 de agosto.

Iniciativa da ENAP, em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Prêmio conta com o apoio, para as premiações, da Embaixada da França, da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e – a novidade desta edição – da Embaixada Nova Zelândia.

Serão premiadas até 10 práticas inovadoras. Esta edição oferecerá aos vencedores visitas técnicas à França; à Alemanha (ou a outro país com o qual a Alemanha mantém cooperação técnica); a países da África ou da América Latina; e à Nova Zelândia. 
Além desses prêmios, todas as iniciativas vencedoras receberão assinatura, com validade de um ano, da Revista do Serviço Público (RSP); publicações da ENAP; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela ENAP com os relatos das iniciativas; divulgação no Banco de Soluções; e Selo Inovação.

O Concurso busca estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, que contribuam efetivamente para a melhoria dos serviços públicos; disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou referência para outras iniciativas e colaborem para o avanço da capacidade de governo; e valorizar servidores públicos que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

Para o Prêmio, são consideradas inovações mudanças em práticas anteriores, por meio da incorporação de novos elementos da gestão pública ou de uma nova combinação dos mecanismos existentes, que produzam resultados positivos para o serviço público e para a sociedade.

 

 Fonte: ENAP.